fbpx

Já somos 140 milhões de usuários nas redes sociais, o que representa 66% de toda a nossa população1, e gastamos diariamente em média 9h17 conectados, sendo 4h41 utilizando smartphones e 3h31 nas as redes sociais. Isso mostra que as mídias sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin, se tornaram uma parte do nosso dia a dia.

Em momentos de crise como a que estamos vivendo, as empresas tem buscado formas de reduzir custos e continuar atendendo o seu cliente, e a presença digital tem ganhado força nessa situação. Muitas empresas ainda não estão acostumadas a operar nas mídias sociais e a percepção de grande parte delas é que devemos somente oferecer e vender produtos ou serviços, o que é um erro, pois o que as pessoas mais esperam nas redes é relacionamento.

As empresas que buscam se relacionar com seus clientes nas redes sociais de forma consistente, entendendo as suas necessidades e trazendo sugestões para dentro do negócio afim de propor soluções, conseguem promover uma percepção de valor muito maior, gerando empatia e lembrança da marca, o que consequentemente traz bons resultados em vendas.

#MakeWellComunicacao #Coronavírus #Relacionamento #RedesSociais #Comunicação #MarketingDigital

Referências: 1- Relatório Digital in 2020, publicado em janeiro pela We Are Social e Hootsuite.

×