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Uma pesquisa realizada pela Kantar¹ identificou que os brasileiros esperam que as empresas ofereçam soluções úteis diante do cenário em que estamos vivendo, para 80% dos consumidores entrevistados as empresas não devem se aproveitar da crise para tentar se promover e 78% deles acreditam que deve-se reforçar os valores da marca, oferecendo uma perspectiva positiva.

Durante uma crise, uma das reações mais comuns tomadas pelas empresas é o corte de verbas, principalmente de comunicação, o que pode não ser uma boa solução, pois de acordo com a pesquisa 87% dos entrevistados concordam completamente que as marcas devem comunicar, principalmente os seus esforços para enfrentar a situação e como podem ajudar nesse novo dia a dia.

Apesar da maioria dos consumidores concordarem com a publicidade é preciso tomar alguns cuidados para não cair em ciladas na hora do discurso, como por exemplo não utilizar o humor relacionado ao assunto “pandemia”.  As marcas devem adotar um discurso mais tranquilizador e informativo sobre os esforços de combate a situação.

#MakeWellComunicacao #Coronavírus #Consumidor #Comunicação #MarketingDigital

Referências: 1- Thermometer kantar covid edição 2, março, 2020.

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