fbpx

Para saber qual rede social é a melhor para seu negócio, não leve em conta somente o número de usuários, mas também o perfil deles e as soluções oferecidas pela sua empresa, em produtos ou serviços, considerando a possibilidade de estar presente em mais de uma rede social.

A mais popular ainda é o Facebook que apesar de não apresentar crescimento no último ano, conta com 120 milhões usuários¹, sendo 43,7% mulheres e 56,3% homens¹, também é uma das mais versáteis e abrangente, reunindo muitas funcionalidades, tanto para gerar negócios quanto para conectar pessoas.

Já o Instagram vem se destacando e crescendo no Brasil, com aumento de 6,9% no último ano e 77 milhões de usuários¹, sendo 50,9% mulheres e 49,1% homens¹. Esta plataforma tem ganhado destaque entre as empresas que desejam se relacionar com seus clientes e dar visibilidade para sua marca ou portfólio por proporcionar conteúdos mais interativos com formas mais dinâmicas.

O Linkedin é a maior rede social voltada para mundo corporativo, com 39 milhões de usuários¹, sendo 47,1% mulheres e 52,9% homens¹. Recentemente, a plataforma incluiu o modo stories, aumentando a interação e deixando suas postagens mais dinâmicas.  O grande diferencial dessa plataforma é que o foco está nos relacionamentos com os profissionais e gestores de empresas, encurtando o caminho e ampliando o networking.

A escolha deve ser orientada através da análise do perfil dos usuários que possuem maior relevância para o seu negócio. Cada inovação dentro das mídias sociais é uma nova chance de se relacionar com seu cliente e potencializar os resultados.

Referências: 1- Relatório Digital in 2020, publicado em janeiro pela We Are Social e Hootsuite.

#MakeWellComunicacao #Coronavírus #Relacionamento #RedesSociais #Comunicação #MarketingDigital

×