+55 (11) 95830-9736 contato@makewell.com.br

O que o consumidor espera?

Uma pesquisa realizada pela Kantar¹ identificou que os brasileiros esperam que as empresas ofereçam soluções úteis diante do cenário em que estamos vivendo, e para 77% dos entrevistados as empresas não devem se aproveitar da crise para tentar se promover. E para 78% deles foi identificado que a sua preferência está com as marcas que colocam a saúde de seus funcionários em primeiro lugar.

Durante uma crise, uma das reações mais comuns tomadas pelas empresas é o corte de verbas, principalmente de comunicação, o que pode não ser uma boa solução, pois de acordo com a pesquisa a ausência das marcas nas TVs por um período de 6 meses resultará em uma queda de 39% da percepção total do consumidor pela marca, prolongando sua recuperação na pós-pandemia.

Apesar da maioria dos consumidores concordarem com a publicidade é preciso tomar alguns cuidados para não cair em ciladas na hora do discurso, como por exemplo não utilizar o humor relacionado ao assunto “pandemia”.  As marcas devem adotar um discurso mais tranquilizador e informativo sobre os esforços de combate a situação. Referências: 1- Thermometer kantar covid edição 2, março, 2020.

#MakeWellComunicacao #Consumidor #Marcas #Comunicação #MarketingDigital

×